Porto Belo solicita recursos para construção de escola no Centro

0 135

Representando o Município de Porto Belo, o prefeito Emerson Stein e o vice-prefeito professor Elias Cabral estiveram nesta terça-feira (29) em audiência com o secretário da educação do Estado de Santa Catarina Luiz Fernando Cardoso (Vampiro) para solicitação de recursos para a construção de uma escola de Ensino Fundamental no Centro da cidade. Esta já é uma demanda antiga da comunidade, considerando que Porto Belo possui apenas uma escola estadual e nenhuma Municipal na região central.

Professor Elias, que é vice-prefeito de Porto Belo e professor na Rede Estadual de Ensino, destacou em reunião a importância desta demanda, já que há alguns anos o Governo do Estado já anuncia que deve encerrar as atividades com o Ensino Fundamental I, mantendo apenas as turmas de 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio.

O secretário de Estado Luiz Fernando explica que a vontade do Governo do Município de Porto Belo em construir esta nova escola vem de encontro com a atual linha de trabalho do Governo do Estado, que mantém o Ensino Fundamental II e Médio. “O Governo do Estado tem investido na modernização das escolas da Rede Estadual de Ensino e na qualidade da Educação no 6º ano ao Ensino Médio. Vamos unir forças entre Estado e Município pelo bem do Ensino Público” – explica o secretário.

O prefeito Emerson Stein aproveitou a oportunidade para solicitar uma atenção especial ao espaço físico e infraestrutura da Escola de Educação Básica Tiradentes, única da Rede na cidade.Prefeito e vice-prefeito entregaram ao secretário um ofício com a solicitação do recurso, que de acordo com o projeto que o Município já tem, ultrapassa R$2 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.