Porto, PM e Bombeiros Militares de Itajaí recebem moção de aplauso

0 41


O superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, o diretor-geral de engenharia do Porto, Jucelino dos Santos Sora, o tenente-coronel do 1º Batalhão da Polícia Militar, Diego Pereira Chanes, o coronel comandante da 3ª Região da PM, Jofrey Santos Silva, e o tenente-coronel do 7º Batalhão dos Bombeiros Militares, Fabiano Bastos das Neves, foram homenageados, na tarde desta terça-feira (15), pela Assembleia Legislativa, com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa do deputado Coronel Mocellin (PSL).

Mocellin destacou que a homenagem foi em função dos 161 anos de Itajaí, comemorados nesta terça-feira, por isso enalteceu as instituições que muito contribuem com o engrandecimento do município: o Porto de Itajaí, o 1º Batalhão da Polícia Militar e o 7º Batalhão de Bombeiro Militar.  “O porto é o pilar da economia de Itajaí, que é movida pela força e a determinação de homens e mulheres que trabalham de sol a sol pelo fortalecimento da cidade. E as corporações pelo trabalho de combate ao crime, proteção da comunidade, bem pela atuação de busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. São instituições que representam a honra, a coragem e a resiliência deste povo”, ressaltou o parlamentar.

Fábio da Veiga agradeceu a homenagem, enfatizando que o reconhecimento é importante principalmente porque o Porto de Itajaí está passando por uma análise, por parte do governo federal, para renovação da municipalização, junto  com outras duas grandes instituições: a PM e os Bombeiros Militares.

O tenente-coronel Chanes avaliou como de extrema importância a homenagem a PM, por trabalhar sempre buscando o crescimento e o desenvolvimento da sociedade. “Nós que somos responsáveis pelo policiamento da cidade de Itajaí, uma cidade pujante de povo trabalhador, receber essa homenagem da Assembleia Legislativa nos garante orgulho e a certeza que estamos no caminho certo.”

O tenente-coronel dos Bombeiros Militares, Fabiano Bastos, também agradeceu a homenagem. “Para mim como itajaiense de coração, filho de itajaienses, é motivo de muito orgulho e fico muito grato de ter sido chamado para essa homenagem pelo deputado Coronel Mocellin, pela Assembleia Legislativa, representando a cidade de Itajaí, um município tão importante do estado de Santa Catarina.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.