Portuários participam de treinamento para emergências químicas

0 192

Brigadistas de emergência, bombeiros civis e técnicos de Segurança do Trabalho que atuam no Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu participaram nesta semana de um treinamento promovido pela Portonave para atuação no controle de emergências químicas. O curso foi ministrado pela empresa especializada Ambipar Response, maior organização privada de resposta a emergências do mundo.

Com dois dias de duração, envolveu aulas teóricas e simulações práticas na área de treinamento do Porto de Navegantes. “Buscamos aprimorar as técnicas dos profissionais envolvidos no Plano de Ajuda Mútua do nosso Complexo para controle no caso de vazamento com produtos perigosos, minimizando os riscos para as pessoas, o ambiente e o patrimônio”, explica o bombeiro civil da Portonave, Luiz Carlos Possamai.

O Plano de Ajuda Mútua prevê a atuação, em forma conjunta, de diversas organizações situadas na foz do Rio Itajaí-Açu em caso de acidentes graves, como vazamento com produtos químicos. Além dos funcionários da Portonave, participaram do treinamento profissionais da Poly Terminais, Ogmo, APM Terminals e Multilog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.