Prefeita Nilza viaja a São Paulo na Intenção de compra da vacina Coronavac

0 599

Reeleita com 64% dos votos, prefeita encabeça busca pela imunização contra Covid 19

A prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), faz parte da comitiva de prefeitos da Federação Catarinense de Muncípios (Fecam) que viajou a São Paulo na tarde de quinta-feira (10) para assinar o acordo com o Instituto Butatan e sinalizar a intenção de compra da vacina Coronavac. A medicação, porém, só estará liberada para aquisição das cidades assim que a fórmula for aprovada pela Anvisa.

“Itapema tem interesse na compra da vacina, precisamos dela o mais rápido possível para que a vida da população volte ao normal”, comentou Nilza, durante o embarque para a capital paulista. A estimativa inicial do Butantan é de que as doses poderiam ser oferecidas a partir de fevereiro, e cada uma custaria R$ 16.

Vacina CoronaVac

A vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, está na fase 3 de testes. Esta é a última etapa antes da aprovação pelas agências regulatórias de cada país. No caso do Brasil, a Anvisa.

Em novembro, a revista científica Lancet Infectious Diseases divulgou que a vacina é 97% eficaz, com base na análise das fases 1 e 2. A expectativa é de que os resultados da última etapa sejam divulgados ainda neste mês.

O Estado de Santa Catarina soma 411.631 casos, 378.117 curados e 4.183 óbitos, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (9). A região da AMFRI soma 46.225 casos e 614 óbitos até o momento da divulgação deste boletim. Itapema é a sétima colocada nas estatísticas, com 5.692 casos confirmados, sendo 5.254 e 84 mortes.

Fonte: Facebook Nilza Simas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.