Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação da Vila Bromberg e Vila Feliz

0 4


O prefeito Mário Hildebrandt assina nesta sexta-feira, dia 9, a ordem de serviço para a obra de drenagem, pavimentação, além da implantação de placas de sinalização na Vila Bromberg/Vila Feliz, no bairro Escola Agrícola. O local, definido como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) receberá investimento de R$ 1,9 milhão, recursos viabilizados junto ao Banco do Brasil. A ordem de serviço será assinada às 19h30, na Igreja Evangélica Pentecostal Missionária, localizada na esquina entre as ruas Eugenio Vick e Maria Balbina Zimmermann.

O projeto inclui as benfeitorias na Rua Maria Balbina Zimmermann e demais vias transversais,  em uma área de 1.435 m². A demanda, solicitada há mais de 20 anos pelos moradores, foi comemorada pelo prefeito Mário Hildebrandt. “Essas áreas são importantes, pois são os lares para centenas de famílias, que finalmente terão um nome na rua e um número na residência. São cidadãos que enfim terão a casa onde moram reconhecida pela sociedade. Sou formado em serviço social e enquanto Secretário da pasta, que liderei por quase oito anos, conheço a realidade em que viviam e fico feliz em poder tirar esse projeto de pavimentação e drenagem, bem como as placas e numeração, do papel. Foi meu compromisso com essa comunidade e a partir desta obra beneficiaremos diretamente cerca de 220 famílias. É um momento muito especial para elas e com certeza para mim também”, avalia o prefeito.

A obra faz parte do pacote anunciado pela Prefeitura de Blumenau que contabiliza mais de R$ 5 milhões em melhorias na mobilidade urbana das quatro ZEIS, sendo eles a Vila Bromberg/Vila Feliz, na Escola Agrícola, Vila Vitória, na Itoupava Norte, Vila Jansen e Vila União, ambas na Itoupava Central.

Identificação de ruas

Também na sexta-feira, dia 9, serão instaladas as placas com os nomes das ruas da comunidade. Este é mais um avanço no processo de Regularização Fundiária do loteamento, buscando garantir um endereço oficial e mais dignidade para que as famílias possam, por exemplo, receber correspondências nas próprias casas.

As vias públicas foram denominadas pela Lei nº 8.952, de 09 de Dezembro de 2020 e levam os nomes de “Maria Balbina Zimmermann”, “Peter Thomsen”, “Otílio Verdi”, “Prof. Heriberto Müller”, “Julio Cezar Alves De Souza”, “Nelso Schreiber”, “Evaldir Dos Santos Chaves”, “Salete Vermöhlen”, “Vitor Chaves De Almeida”, “Leofredo Silva” e “Eugenio Vick.

A Vila Bromberg/Vila Feliz está localizada em uma área de propriedade pública municipal e a ocupação do local iniciou há cerca de 25 anos de maneira irregular e desordenada. Atualmente, já possui infraestrutura básica, como instalação de energia elétrica, iluminação pública e água potável, além de drenagem pluvial. A Vila Brombeg foi declarada como ZEIS pelo Decreto nº 8.588/2007.

Assessores de Comunicação: Fernando Gonzaga e Anna Clara Uliano

postada em 08/04/2021 16:11 – 14 visualizações

Fotos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.