Prefeitura de Balneário Piçarras investe no prolongamento da Avenida Beira Mar Norte

0 27

Começou nesta terça-feira (8) as obras de prolongamento da Avenida José Temístocles de Macedo, no trecho da Beira Mar Norte, entre as ruas 4950 e Canto do Sol, totalizando 1.230 mil metros. O prazo previsto para entrega é de 120 dias.

A obra prevê a construção de pista de rolamento, calçada e iluminação. Com a abertura o trânsito estará liberado mesmo antes da colocação de rachão (material usado na pavimentação) e macadame para compor a base asfáltica do trecho.

A revitalização está sendo executada pela Secretaria de Obras e Secretaria do Planejamento em parceria com o Instituto do Meio Ambiente. A empresa Acaplan Tecnologias acompanha de perto o trabalho, garantindo a manutenção da fauna e da flora caso seja necessário.

O investimento do município nessa primeira etapa da obra, considerada de menor custo pela equipe de engenharia da Secretaria de Obras, é de R$ 250 mil. A iluminação pública na segunda etapa só deve ficar pronta dentro de 180 dias e representa o valor mais alto da obra.

“Esta é uma obra de vital importância para nossa cidade, principalmente, para região do Itacolomi que vem crescendo muito. A reurbanização da avenida com abertura, limpeza e posterior iluminação também terá efeito sobre a segurança dos moradores”, destacou o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.