Prefeitura de Blumenau orienta população para aberturas de empresas

0 10


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), reforça à população as etapas necessárias, bem como os meios legais para os interessados que pretendem se tornar empresários individuais no município ou Microempreendedor Individual (MEI).  

As orientações atendem prevenir possíveis fraudes pela internet surgidas recentemente, segundo notícia divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque no endereço https://portal.brusque.sc.gov.br/noticias/prefeitura-alerta-para-fraudes-na-abertura-de-mei/. 

Para o secretário da Sedec, Moris Kohl, existe a possibilidade de que pessoas estão se passando por intermediários, induzindo ou direcionando o interessado em abrir uma empresa por meio de sites não oficiais, sendo o serviço cobrado. “Vale ressaltar que a Prefeitura disponibiliza a Praça do Empreendedor como um local seguro e livre de fraudes, dando a garantia para que o empreendedor inicie seu negócio no município de forma tranquila e o mais importante, sem custo algum”, diz.

Empresas
Para abertura de empresas em Blumenau, a Prefeitura mantém a Praça do Empreendedor, com atendimento das 10h às 19h, junto ao Shopping Park Europeu Via Expressa, na Rua Paul Fritz Kuehnrich, 1600, sala 1006, no bairro Itoupava Norte. 

Em função da pandemia, o atendimento está sendo realizado via agendamento, que pode ser feito pelo WhatsApp da Praça do Empreendedor pelo número (47) 99983-5967, no horário das 10h às 17h. Além disso, é possível utilizar a ferramenta para tirar dúvidas em tempo real sobre a abertura de empresas ou em um prazo de 24 horas, caso a solicitação seja feita fora deste horário. Para casos de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail pracadoempreendedor@blumenau.sc.gov.br.

Internet
Além da praça, a Prefeitura disponibiliza em seu site diversos serviços e consultas destinados aos MEI’s neste link, para que o empreendedor possa abrir sua empresa com tranquilidade e rapidez, possibilitando fazer as consultas sobre as solicitações efetivadas junto à Praça do Empreendedor de forma segura. Entre os serviços oferecidos no atendimento on-line, estão a abertura e alteração do alvará de localização, além da emissão do alvará sanitário e baixas normais.

Ainda no site da Prefeitura, a população conta também com outras informações específicas aos MEI’s, como uma cartilha com todas as informações necessárias para se tornar um empresário individual na cidade, incluindo um manual básico com mais de 30 páginas com orientações aos MEI’s, bem como dicas e obrigações.

A Prefeitura reforça que, mesmo em situação de pandemia, de janeiro a 31 de março deste ano, 1.901 empresas foram abertas na cidade, com apenas 598 delas encerradas, mantendo ainda um saldo positivo de 1.303 empresas abertas em 2021 em pleno funcionamento.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 08/04/2021 16:35 – 25 visualizações

Fotos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.