Prefeitura de Joinville inicia vacinação de gestantes, puérperas e lactantes sem comorbidades

0 72


Nesta segunda-feira (21/6), às 16h, a Prefeitura de Joinville disponibiliza, por meio do site joinville.sc.gov.br, o agendamento para a vacinação de gestantes, puérperas e lactantes, com mais de 18 anos.

Neste momento, serão disponibilizadas 200 doses. À medida que novas doses forem recebidas, o agendamento será ampliado. Conforme determinação do Ministério da Saúde, apenas as vacinas da Pfizer ou CoronaVac podem ser administradas para este público.

É importante ressaltar que, para receber o imunizante, é indispensável a apresentação de declaração médica comprovando a condição da mulher como gestante, puérpera ou lactante e também a autorização expressa para que a vacina seja aplicada.

A Secretaria da Saúde reforça que o pré-cadastro para todas as gestantes, puérperas e lactantes já está disponível no site joinville.sc.gov.br. A inserção dos dados é muito importante para que seja possível estimar a quantidade de pessoas a serem imunizadas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.