Bombinhas faz reparos de vias destruídas pela chuva

30

A Prefeitura de Bombinhas reuniu na tarde de ontem, os vereadores, secretários municipais, órgãos de segurança pública e Defesa Civil para avaliar os prejuízos causados pelas chuvas fortes e traçar as estratégias para restabelecer o ritmo normal da temporada de verão. A prefeita Paulinha apresentou a avaliação feita pela Secretaria de Planejamento sobre os danos sofridos nas vias e praias e apresentou as medidas emergenciais a serem tomadas.

 

Ficou decidido que equipes da prefeitura vão intensificar os trabalhos de limpeza de rios, córregos, valas e bueiros e desobstruir a rede fluvial nos pontos onde aconteceram alagamentos. A Secretaria de Infraestrutura Urbana também fará um levantamento dos buracos que surgiram nas vias para iniciar a recuperação. A Secretaria de Assistência Social fará o levantamento das famílias atingidas que tiveram prejuízos materiais e necessitam de apoio.

 

Além do trabalho de desobstrução de bueiros e de varrição dos locais públicos um caminhão ficará responsável pelo recolhimento de entulhos. Uma estratégia de manutenção de vias foi realizada antes mesmo da chegada do período chuvoso, realizando um trabalho preventivo para evitar alagamentos, por isso a cidade foi a que menos sofreu com alagamentos em toda a região do litoral catarinense.