Prefeitura publica novo decreto para o combate à Covid-19

0 107


Com o avanço dos casos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Joinville publicou o Decreto 41.326, com novas medidas para o combate da pandemia. O documento, que foi assinado pelo prefeito Adriano Silva na noite desta segunda-feira (1/3), promove a prorrogação de condutas e altera o regramento do transporte coletivo.

Pelo período de sete dias, a contar desta terça-feira (2/3), o transporte coletivo urbano municipal e o transporte coletivo intermunicipal devem respeitar o limite de ocupação de 50% da capacidade total do veículo. Esta medida alinha as determinações municipais com aquelas que estão previstas no decreto estadual.

Além disso, foram prorrogadas as medidas que estavam vigentes sobre a limitação de 30% da capacidade de público em academias, shoppings, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista e atacadista. Permanece suspenso o funcionamento de casas noturnas, boates, pubs e casas de shows.

A Prefeitura de Joinville reforça as orientações para o uso de máscaras de proteção, para a higiene constante das mãos e para a necessidade do distanciamento social, além da importância de evitar ambientes com aglomeração ou com grande circulação de pessoas.

Considerando a alta ocupação dos leitos de internação e o crescimento do número de casos, a Prefeitura de Joinville vai anunciar medidas emergenciais para a rede de saúde em uma entrevista coletiva para a imprensa, que será realizada nesta terça-feira (2/3), às 16h30, na sede do executivo municipal.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.