Presidente Rodrigo Collaço recebe a maior honraria do Parlamento catarinense na Alesc

0 328

A maior honraria do Parlamento catarinense foi concedida na noite desta segunda-feira (25/11) ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, em solenidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Collaço recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense, uma distinção endereçada a personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico do Estado. A entrega da comenda ocorreu por sugestão do deputado Sergio Motta.


“Já tenho há muito tempo contato com a Assembleia Legislativa, desde o período em que fui presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, e sempre fui tratado da forma mais republicana possível. Tratei de assuntos variados, com parlamentares variados, e sempre o interesse público esteve acima de qualquer questão. Esta é uma característica que orgulha o povo catarinense, a sua boa representação legislativa, seus parlamentares de alta qualidade, que resultam em boas leis e proveito ao cidadão”, agradeceu Collaço.


O deputado Mota, ao seu turno, esclareceu que indicar Collaço para receber a Comenda do Legislativo foi uma forma de valorizar o ilustre trabalho do presidente do Tribunal de Justiça, pois a honraria destaca aqueles que praticaram ações para contribuir para tornar o Estado melhor. “Uma forma de reconhecimento a toda a sua trajetória, em uma carreira ímpar, assim como o trabalho exemplar que tem feito”, disse Motta. 


Outras 29 personalidades e mais nove organizações foram homenageadas na noite da última segunda-feira (25/11), em cerimônia conduzida pelo presidente interino da Alesc, deputado Mauro de Nadal. “Aqui reconhecemos pessoas e instituições por suas atuações, pelo trabalho, pela bravura, capacidade de mudar a sociedade, ver além do horizonte, reconhecer necessidades da comunidade, tomar decisões, não se omitir, projetar, realizar. Assim, expressamos gratidão por meio da comenda, que é honorífica e coloca pessoas e organizações em um patamar de destaque, por reconhecimento, mérito e valor”, cumprimentou o deputado Nadal.


Instituída pela Resolução 2/2008 da Assembleia, a comenda unificou as homenagens concedidas pelo Parlamento Estadual e prestigia, sem diferenciação, os contemplados que foram indicados de forma democrática pelos deputados estaduais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.