Pretensões exportadoras

0 878

por Luiz Humberto Monteiro Pereira

            A Volkswagen anunciou um novo modelo que será totalmente desenvolvido no Brasil e fortemente focado nas exportações. Há meses, fala-se do futuro pequeno SUV na forma de um coupé com plataforma MQB e vinculado à família Polo, mas só agora a Volkswagen oficializou o anúncio do novo modelo, que será produzido na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP. O novo veículo ainda não tem nome definido, mas especula-se que possa vir a ser chamado de T-Sport.

O anúncio foi feito pelo diretor de operações da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter, e pelo presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, durante uma visita à sede da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha. O projeto faz parte do plano de investimentos da marca no Brasil de R$ 7 bilhões até 2020.

O novo modelo também será produzido na Europa. “É a primeira vez que a Volkswagen exportará da América do Sul um novo veículo totalmente desenvolvido na região e que terá uma cobertura global. É uma globalização de tecnologia e conhecimento desenvolvido no Brasil. Será um carro que representará um novo segmento, que certamente conquistará ainda mais clientes para a marca Volkswagen. Este é o conceito do New Urban Coupé, com um design que combina esportividade com uma posição de direção mais alta. É uma combinação única. Será a democratização de um estilo que é oferecido apenas nos modelos de segmento premium”, comemorou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Latin America.

Agência AutoMotrix

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.