Profissionais de saúde realizam parto dentro de UBS em Itajaí

0


A equipe da Unidade Básica de Saúde Jardim Esperança, no bairro Cordeiros, se mobilizou para realizar um atendimento inusitado no fim da manhã desta quinta-feira (04). Uma mulher haitiana, de 43 anos, com 40 semanas de gestação, deu à luz a um menino com auxílio dos profissionais do município. A paciente chegou à unidade por volta das 11h para uma consulta pré-natal, no entanto, já havia entrado em trabalho de parto.

A equipe da UBS precisou realizar o procedimento na própria unidade. Ao sair da sala onde ocorreu o parto, os pacientes que estavam na unidade aplaudiram toda equipe. Após o parto, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen pelo Corpo de Bombeiros, com acompanhamento da médica e da gerente da unidade.

Apesar de ser uma gravidez de alto risco, tanto a mulher quanto a criança passam bem. Todos os cuidados no atendimento foram prestados pelos médicos Samara Fossari, André Luft e Rodrigo Adans, a enfermeira e gerente da UBS Caroline Flora, as enfermeiras Crenilda Cândido e Ediléia Barbosa, e os técnicos de enfermagem Irene Barcelos, Simone Lamim, Lili Terezinha, Juliane Castanhel e Mackson Carneiro.