Profissionais de saúde recebem curso sobre acolhimento e humanização

- Advertisement -

Objetivo dos encontros, que começaram nesta segunda-feira (14), é motivar e valorizar a equipe

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção a Saúde e Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI), promove nesta semana encontros motivacionais para profissionais de saúde. De segunda (14) até quinta-feira (17), participam do curso sobre acolhimento e humanização técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de radiologia, técnicos de higiene bucal, auxiliares de saúde bucal, atendentes de unidades de saúde e auxiliares e técnicos administrativos.

Os encontros serão mediados pelo palestrante Jamil Albuquerque. O objetivo é motivar a equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde para lidar com os problemas e os desafios enfrentados no cotidiano do processo de trabalho. Além disso, o curso visa estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para qualificar o cuidado ofertado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município de Itajaí.

Nesta terça (15), quarta (16) e quinta (17), o evento começa às 8h, na Sociedade Cultural e Assistencial Tiradentes (rua José Pereira Liberato, 437, bairro Barra do Rio). Ao todo serão, sete encontros e os profissionais foram divididos entre os dias e horários de uma forma que não prejudique o processo de trabalho nas unidades de saúde.

“Estes encontros têm como foco a valorização dos profissionais, proporcionando um momento de reflexão sobre a grande importância de cada um deles na assistência à saúde de nossos usuários e também como agentes ativos e peças fundamentais da construção do Sistema Único de Saúde. Serão dias voltados à escuta, acolhimento e apoio a estes profissionais”, destaca a responsável pelo Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí, Edna dos Santos Carvalho Laverde.

Durante o curso, as Unidades de Saúde do município seguem funcionando normalmente.

“A Diretoria de Atenção à Saúde busca valorizar e qualificar os profissionais que estão diretamente em contato com a nossa população. Sabemos que um atendimento de qualidade passa pelo acolhimento, por isso o treinamento adequado e permanente dos funcionários da rede municipal de saúde é essencial”, completa Edna.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News