BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Profissionais dos Creas recebem capacitação na Grande Florianópolis

- Advertisement -


.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) realiza duas oficinas de capacitação inicial para os Centros de Referência Especializados de Assistência Social – Creas, da Grande Florianópolis. O curso é destinado aos técnicos que executam as medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei em meio aberto. A primeira turma terá aulas nesta terça e quarta-feira, 02 e 03 de junho, e a segunda turma nos dias 09 e 10 de junho.

As oficinas serão realizadas na modalidade EAD, com turmas divididas em dois grupos de 15 participantes e carga horária total de 08h/aula. As vagas são para os Creas que contam com equipe de trabalho exclusiva para medidas socioeducativas dos municípios de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça. 

“O objetivo dessa capacitação inicial é fortalecer a produção e a gestão de informações da política voltada ao adolescente em conflito com a lei, em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, para organizar o sistema, construir indicadores e dar maior transparência ao serviço prestado”, explica a diretora de Direitos Humanos da SDS, Sulivan Desirée Fischer.

As aulas são ministradas pelo administrador nacional do SIPIA SINASE, Antônio Cláudio da Silvana, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com o apoio técnico da administradora estadual do SIPIA SINASE no Estado, Fabíola Andrade Schmitz, da Secretaria do Desenvolvimento Social.

SIPIA SINASE

O Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas (SIPIA SINASE) é uma ferramenta de informações em rede para registro e tratamento de dados referentes aos adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medidas socioeducativas. O Sistema faz a integração entre as unidades executoras de medidas socioeducativas, Ministério Público, Varas da Infância e Juventude, delegacias, Creas e demais órgãos das esferas municipal, estadual e federal.

 

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br

 

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos