Programa Paradesporto promove formação online para professores de Educação Física de Jaraguá do Sul

0 20


A diretoria de Desenvolvimento Paradesporto, da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed), promoverá formação online para mais de 60 professores de Educação Física da rede municipal de ensino da cidade de Jaraguá do Sul, nesta terça-feira, dia 18, a partir das 9h45. 

A Semed recebeu o convite por causa do trabalho e resultados obtidos na cidade de Blumenau. De acordo com Giselle Margot Chirolli, diretora do Programa Paradesporto, “a equipe do programa estará sempre disponível para contribuir com o repertório e experiências pedagógicas adquiridas ao longo destes 10 anos de Programa. Estamos muito felizes com o convite e pela oportunidade de repassar conhecimento e de aprendermos”, afirma. 

A formação tem o intuito de auxiliar os professores no processo de desenvolvimento das possibilidades pedagógicas das atividades psicomotoras para as crianças com deficiência. Além de ampliar as possibilidades da prática esportiva nas aulas de educação física e trabalhar a importância de desenvolver atividades adaptadas, acordo com o perfil funcional de cada criança.

Para a Secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders, o Paradesporto de Blumenau transformou a vida de muitos atletas. “Queremos compartilhar nossa experiência e os exemplos admiráveis dos nossos paratletas. Agradecemos  o convite e tenho certeza que será um momento muito rico de troca de conhecimentos entre os profissionais envolvidos”, afirma.

postada em 17/05/2021 17:26 – 4 visualizações

Fotos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.