MINISTRA DEFENDE MAIOR PARTICIPAÇÃO INDÍGENA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições. Essa é a principal conclusão da série de entrevistas com intelectuais, lideranças e ativistas indígenas que a Agência Brasil publicou esta semana, por ocasião do Dia dos Povos Indígenas, lembrado nesta sexta-feira (19).

PROJETO CÂMARA MÓVEL É APROVADO E INICIA EM 2022

- Advertisement -

Projeto Câmara Móvel é aprovado e inicia em 2022

Um projeto do atual presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa (Progressista), está cada dia mais perto de sair do papel. Com a aprovação unânime do Projeto de Resolução nº 06/2021, neste dia 19/10, a “Câmara Móvel” avança mais um passo rumo à sua implantação.

Através desta iniciativa de integração com a sociedade, o Poder Legislativo de Itapema quer percorrer ruas e bairros com atendimento móvel, e acompanhar de perto as demandas da população em todos seus contextos sociais. “Aproximar a Câmara do cidadão é o desafio que eu trouxe para a minha gestão. A ideia é ouvir de perto a população que muitas vezes não consegue vir até a Câmara. Com o atendimento móvel, a gente encurta essa distância entre o poder público e as pessoas”, destaca o presidente.

Como vai funcionar?

A “Câmara Móvel” vai contar com um veículo adaptado, com internet e outros serviços e itens para poder prestar o atendimento ao cidadão. A previsão é que os atendimentos comecem junto com o novo ano que se aproxima, quando os próprios vereadores vão prestar atendimento diretamente na unidade que vai percorrer todos os bairros da cidade. Todos os vereadores poderão participar e se escalar para atuar no projeto.

Segundo o presidente, um dos objetivos centrais da unidade móvel é justamente o de facilitar o acesso a serviços como emissão de documentos, e também colocar à disposição da população, auxílio jurídico através da Procuradoria da Câmara e da Procuradoria Especial da Mulher. “Agora vamos buscar parcerias com outras instituições, porque a ideia é ter ali mesmo a emissão CPF e Carteira de Trabalho”, detalha Alexandre Xepa. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos