Projeto de Lei quer criar incentivo ao uso de veículos elétricos em Itapema

0 134

Um dos Projetos de Lei aprovados pela Câmara de Itapema neste dia 02/06, foi o PL 25/2020, de autoria do vereador Yadan Dadam (PL). Através dele, o vereador busca garantir isenção de pagamento da Zona Azul para empresas que utilizarem veículos elétricos compartilhados. “Precisamos de normas que motivem a circulação de carros elétricos e compartilhados para que diminua não só o trânsito, mas também os gases poluentes em nossa cidade”, disse Yagan. O PL aguarda a sanção ou veto da Prefeitura Municipal. Se sancionada, passa a vigorar como Lei Municipal.

O sistema de estacionamento rotativo pago ainda não foi implantado em Itapema. Diante disso, o vereador solicita, ainda, à Prefeitura Municipal a edição de um novo edital, para que a “Zona Azul” seja adotada o mais breve possível, pelo menos em locais específicos da cidade.

Segundo Yagan, é preciso modernizar as legislações e acompanhar a evolução da sociedade. “Algumas coisas não voltam mais atrás, foi assim com o cartão de crédito, e agora os veículos elétricos já são uma realidade. Temos que nos adaptar”, comparou. Yagan pontuou que esta iniciativa, além de ser um incentivo econômico, também vem beneficiar o meio ambiente, já que veículos elétricos não são poluentes como os veículos à combustão, que emitem CO2, gás responsável pelo chamado efeito estufa no planeta.

Outro benefício desta iniciativa está ligado à mobilidade urbana, uma vez que o Projeto de Lei se dirige especificamente para veículos compartilhados por empresas, com o intuito de tirar diversos veículos de circulação e contribuir para o melhor fluxo de trânsito da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.