Projeto de musicalização infantil lança single e videoclipe

0 50


O projeto de musicalização infantil “Primeiros Passos, Primeiras Notas” realiza no sábado (24) o lançamento do single e videoclipe “Cantiga do Despertar”. O evento on-line será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube “A Arte Salva Itajaí”, às 10h30. A produção foi viabilizada com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, através de edital a Fundação Cultural e da Prefeitura de Itajaí.

“Primeiros Passos, primeiras notas” surgiu na cena cultural de Itajaí como um espetáculo de musicalização infantil fruto da parceria de mais de 10 anos dos amigos, músicos e educadores musicais Bárbara Damásio, Ricardo Dominguez e Willian Goe. Com o passar dos anos, o espetáculo se transformou num projeto de formação, apreciação e educação musical com oficinas, circulação de apresentações, cursos de formação para educadores e produção musical com foco na composição, perfomance e gravação.

Inspirada no cancioneiro infantil brasileiro, a música “Cantiga do Despertar” é a primeira composição coletiva do trio e nasce motivada pelos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. A canção, que tem como foco a apreciação das crianças, revela uma cantiga que faz referência aos ciclos da natureza e, por consequência, aos ciclos da vida.

O projeto contemplou oficina de composição, gravação em estúdio dos instrumentos de voz, violão, percussão e efeitos, processo de mixagem e masterização, captação e edição de imagens e, ao final, a live de lançamento.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.