PROJETO DO PARQUE DO ENCANTO PREVÊ TELEFÉRICO EM ITAPEMA

A noite desta quarta-feira (10/11) em Itapema foi marcada pelo lançamento oficial da campanha Viva Itapema o Ano Inteiro e pela apresentação do projeto do Parque do Encanto, que prevê um complexo com teleférico na cidade. A solenidade aconteceu nas instalações das competições do Vôlei de Praia, entre as ruas 307 e 313, e reuniu autoridades, empresários, investidores e representantes de entidades e associações.

O momento especial iniciou com a apresentação do vídeo institucional da campanha Viva Itapema o Ano Inteiro. A peça publicitária faz menção aos números econômicos e populacionais da cidade, bem como o desenvolvimento do município nos últimos anos e as ações projetos do futuro. Em seguida, os representantes da empresa Planee, responsável pela elaboração do projeto Parque do Encanto, explicaram em detalhes a proposta do teleférico, composto por três estações e mais de 10 mil m² de área construída.

“A primeira estação é a Origens, no Bairro Canto da Praia, onde foi projetado toda parte histórica da cidade com espaço para um museu do pescador. Na Estação Mirante, no Morro do Encanto, teremos o desenvolvimento do município, com espaço para contemplação da cidade e a Estação Ecológica, na Praia Grossa, com toda questão de preservação ambiental e contato com a natureza”, explicou o presidente da Planee, Cláudio Spindler.

A Prefeita de Itapema Nilza Simas destacou a importância de Itapema ganhar mais este atrativo turístico. “É com muito orgulho que hoje apresentamos estes importantes números da nossa cidade, que cresce a cada dia. Um momento especial que também apresentamos o Parque do Encanto. Um projeto que é resgate da nossa cultura, é a inovação e o compromisso com a sustentabilidade, além de gerar emprego e renda. Gratidão a equipe da empresa Planee que desenvolveu este projeto que nos encantou e nos fez vibrar pela Itapema que tanto desejamos”, destacou Nilza Simas.

Comentários estão fechados.