PTB regulariza conta bancária, CNPJ e anuncia pré-candidatos em 2020

0 190

Itapema: Grande parte dos Partidos Políticos de Itapema tiveram problemas com a prestação de contas de 2018. No caso do PTB de Itapema, a prestação de contas não foi apresentada devido a uma incongruência na Receita Federal, falta de declarações que deviam ter sido feitas por executivas provisórias ficaram por vários anos em abertas, e por isso, todos os Partidos que não fizeram estas declarações ficaram INAPTOS.

De acordo a Receita Federal, até maio de 2019, foram bloqueados Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de contribuintes que omitiram a entrega de escriturações e de declarações nos últimos 5 anos. A estimativa segundo a Receita Federal é de que cerca de 3,4 milhões de empresas sejam afetadas pelo bloqueio.

No caso do PTB de Itapema, após a tomada de conhecimento da inaptidão em maio de 2019, o Diretório tomou todas as medidas jurídicas e contábeis para pôr em ordem a Sigla, realizou todos os procedimentos necessários para reativar o CNPJ.

Após realizados todos os procedimentos, o PTB recebeu a notificação de aptidão do CNPJ, lembrando a todos os Petebistas e quem possa, que o Diretório Municipal de Itapema, assumiu em julho de 2018, contudo, ainda o titular da conta jurídica ainda estava em nome dos primeiros fundadores que também não fizeram estas declarações.   

Para o presidente do PTB, José Santana e o tesoureiro Eloir Formenton, esta é mais uma experiência, contudo satisfatória, porém, hoje, já aproveitamos e solicitamos ao escriturário Ricardo Luis Soprano, da agência Banco do Brasil, para fazer abertura de conta jurídica do Partido qual também é outra determinação da Justiça Eleitoral, feito os procedimentos a conta foi aberta com sucesso.

A importância do PTB, vem de fato para debater temas políticos e se projetar nas discussões e elencar temas fundamentais sobre o futuro de Itapema, mesmo com a rejeição natural dos cidadãos quanto o papel político e das inúmeras crises enfrentadas pelos partidos políticos ao longo dos anos, eles continuam sendo fundamentais nos sistemas políticos contemporâneos.

Em contrapartida, os partidos políticos em cada município têm a obrigação de prestar contas das receitas arrecadadas e despesas realizadas durante as campanhas eleitorais e todo o ano. Sobretudo, organizar a sigla para os pleitos eleitorais, ou seja, filiar e lançar candidatos a vereadores e a prefeito com objetivo e assumir o comando político e coordenar as políticas públicas em de acordo com seu plano estratégico de governo.

Contudo, está é mais uma boa notícia, o PTB vem se credenciando e se preparando para fazer a sucessão em 2020, lançando seus filiados nas disputas paras os cargos eletivos de vereadores e prefeito.

Não se pode falar em política sem clareza e transparência, e tudo isso passa pelo comado do Partido, levar estes esclarecimentos a população tem por objetivo cumprir o dever moral e ético partidário, que na omissão das informações fere o princípio da transparência e demostrar despreparo no andamento das atividades do Partido, revelando assim falta de responsabilidade com futuro, e esta é a marca que PTB vai imprimir neste novo  jeito de fazer política alguns ingredientes, seriedade, lealdade, responsabilidade e probidade, nesta linha lançará em 2020, pré-candidatos a vereadores e para prefeito de Itapema. “PTB, o Partido que pensa Itapema livre da ineficiência, amadorismo e da corrupção”.

José Santana

Presidente do PTB de Itapema

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.