REDES COLETORAS DE ESGOTO E AMPLIAÇÃO DA ETE

0 458

As obras para ampliação das redes coletoras no bairro Morretes foram retomadas. Os investimentos, iniciados em março de 2019, totalizam a implantação de 37 quilômetros de tubulações nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar, permitindo o encaminhamento do esgoto coletado para a Estação de Tratamento. Todo este investimento fará com que Itapema alcance o índice de 90% no tratamento de esgoto, sendo destaque nacional.

AMPLIAÇÃO DA ETE COM NOVAS TECNOLOGIAS

As obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Morretes estão em ritmo acelerado para a implantação de novas tecnologias de operação que trarão maior eficiência ao tratamento dos efluentes. A ETE Morretes já conta com um novo sistema de Pré-Tratamento em operação totalmente automatizado, responsável pela remoção de sólidos grosseiros, areia, óleos e gorduras, o que proporciona um efluente com melhor qualidade para as próximas etapas do tratamento. 

LODOS ATIVADOS

Em obras estão os sistemas de lodos ativados, decantação, desidratação de lodo e desinfecção.  O sistema de lodo ativados apresenta elevada eficiência na remoção de matéria orgânica, sendo a decomposição acelerada realizada por bactérias aeróbias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.