REFERÊNCIA EM SANEAMENTO BÁSICO

0 1.361

O município de Itapema está sendo reconhecido como referência em saneamento básico na região. Matéria publicada pelo jornal O Diarinho evidenciou que os investimentos realizados pela Conasa Águas de Itapema propiciaram que 90% da população seja atendida com o sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário. Os números mostram que o município caminha rumo à universalização do saneamento básico, sendo considerado destaque no setor não só em Santa Catariana, mas em todo o país.

AMPLIAÇÃO DA REDE COLETORA
Recentemente, a Conasa Águas de Itapema finalizou a implantação de 37
quilômetros de redes coletoras de esgoto nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar, sendo que os bairros Meia Praia e Centro também foram beneficiados com melhorias nas redes coletoras.

VOLUME DE TRATAMENTO
Em 2020, o volume médio diário de esgoto tratado na Estação de Tratamento Morretes atingiu 9,07 milhões de litros. A ETE está sendo ampliada e irá receber novas tecnologias, o que aumentará ainda mais a sua eficiência de operação na remoção da matéria orgânica. A capacidade atual de 250 litros por segundo para o tratamento de esgoto será ampliada para 450 litros por segundo.

REFLEXOS NO DESENVOLVIMENTO
Os reflexos dos investimentos realizados pelos investimentos são sentidos na melhoria contínua da qualidade de vida da população e nos indicadores
socioeconômicos do município, posicionando Itapema como um dos destinos turísticos mais procurados no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.