Região terá 15 novas UTIs para atendimento de pacientes com COVID-19

0 99


Itajaí e os demais Municípios da AMFRI alinharam, em reunião com o Governo do Estado nesta terça-feira (2), a implantação de 15 novos de leitos UTI e 50 de enfermaria de retaguarda para a região. Para a ampliação em curto prazo, o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, irá transformar 10 leitos de enfermaria em UTIs. Já o Centro de Atendimento COVID, em Balneário Camboriú, abrirá outros cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

A medida emergencial é uma das estratégias adotadas para enfrentar o agravamento da pandemia, que tem sobrecarregado unidades hospitalares em Santa Catarina. O Governo do Estado também se comprometeu em enviar os equipamentos necessários para aparelhar os novos leitos de UTI, como respiradores, monitores e bombas de infusão, ainda nesta semana.

Com a abertura dos novos leitos de UTI, Itajaí ficaria com um total de 80 leitos de UTI e 17 de enfermaria no Hospital Marieta, além de 6 leitos de UTI e 17 de enfermaria no Hospital Infantil Pequeno Anjo. Além disso, ficou acordado que os municípios de Luiz Alves, Penha, Camboriú e Tijucas irão abrir mais 50 leitos de enfermaria de retaguarda nos hospitais locais para dar suporte à região.

“A previsão é que as próximas semanas sejam de agravamento da pandemia e estamos buscando todas as estratégias possíveis para esse enfrentamento. Nossa preocupação é com as vidas de nossos cidadãos, por isso, além da ampliação de leitos, precisamos que todos respeitem as medidas sanitárias em vigor, como uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e evitando aglomerações”, afirma o prefeito Volnei Morastoni. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.