RESORT REFÚGIO DO ESTALEIRO – PORTO BELO /SC

0 449

Chegamos a Porto Belo – SC, lá pelas 15:30h e assim que entramos na área do hotel, aquele cheirinho de bolo sendo assado, invadiu o carro. O portão ia se abrindo e aquele mar estonteante azul surgindo lá no fundo.

Conhecemos nosso quarto e as dependências do hotel, tempo suficiente para apreciar o entardecer visto da piscina. Uma típica tarde de inverno, um dia lindo de sol, céu extremamente azul e aos pouquinhos aquele dourado envolvendo a nossa visão e agraciando a nossa alma.

Uma das minhas coisas preferidas é poder apreciar o sol se pôr. Tem uma sensação indescritível e um imenso prazer na “Golden Hour”, a hora de ouro.

Uma área com 100 mil metros quadrados e muita natureza. Uma integração perfeita entre o homem, a fauna e a flora. Muitos detalhes foram preservados durante a construção, trazendo uma experiência sem igual com o natural. 

GASTRONOMIA

Essa parte é um espetáculo a parte. Fiquei impressionada com o sabor, a qualidade e o carinho com a comida servida. 

As maravilhas que encontramos por lá são fruto da dedicação do ótimo Chef, Hamilton Mercadante que além da pizzaria, assina o restaurante Trattoria.

ACOMODAÇÃO

Ficamos hospedados na Suíte Superior Master, que tem 60m2, jacuzzi particular e muitas outras coisas. Pegamos o pacote de lua de mel. Só posso dizer que foram dias simplesmente maravilhosos. Meu marido e eu, estávamos comemorando 12 anos juntos e queríamos algo bem especial. 

Chegamos no quarto com inúmeras velas, um belo espumante, frutas, chocolates e aquela vista sensacional. 

No pacote lua de mel, além das coisas acima, também está incluído duas massagens, jantar completo com direito a vinho e um mega café da manhã, você pode escolher se quer comer no quarto ou no restaurante. (amamos a experiência de pedir tudo quarto).

LAZER

A piscina com borda infinita, as palmeiras e aquele mar sem fim, são o ponto alto. 

Além da enorme piscina, ainda tem jacuzzis em lugar fechado e a céu aberto, em meio a natureza.

Fizemos as duas trilhas que tem na propriedade do resort. A trilha do costão e a trilha do mirante. As duas são bem tranquilas, com várias escadinhas e com cordas de apoio, simplesmente façam!

As duas são lindas, mas gostei mais da trilha do costão, as pedras são maravilhosas e únicas. Tem uns riscos e traçados nas rochas que é impossível não pensar no tempo, nas coisas e em como elas deixam marcas.

Além disso o hotel oferece sauna, quadra de tênis  e atividades extras, como passeio de barco, entre outros. 

Outra opção super legal é o Day Use, você paga R$ 150,00 e pode usar todas as dependências de lazer do hotel, chegue cedinho e curta tudo de bom que o lugar oferece. Comas os deliciosos camarões empanados e brinde a vida, naquele clima sem igual.

LOCALIZAÇÃO 

O Resort está localizado na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina. Fica logo após o famoso Caixa d’aço, disputadíssimo pelas lanchas e iates no verão. 

Por ruas estreitas de asfalto e chão de terra, você chega nesse lugar de pura felicidade e harmonia.


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.