Reunião com pecuaristas de Tijucas acontece nesta quinta-feira (30)

0 74

Acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, uma reunião com os pecuaristas do município. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio ambiente acontecerá no Auditório do SEBRAE – Tijucas. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre bovinocultura de corte e equinocultura.

“A reunião visa fazer um levantamento das necessidades dos pecuaristas produtores de gado e de cavalos e como a Secretaria de Agricultura pode ajuda-los, além de esclarecer dúvidas sobre vacinação, doenças e pastagens”, esclarece a médica veterinária Lorena Monteiro Florenço.

Raiva bovina

O evento também deve tirar dúvidas dos pecuaristas sobre a raiva bovina. Numa roda de conversa, será explicado como proteger o rebanho contra a doença, que foi motivo de um alerta da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) para a vacinação obrigatória de animais nas áreas rurais dos municípios de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Governador Celso Ramos e Biguaçu, após casos da zoonose.

“A raiva é uma doença sem cura, que mata animais e seres humanos. Por isso, o criador é responsável pela saúde e bem-estar dos seus animais. Solicitamos a colaboração de todos os produtores rurais do município para evitar a ocorrência de novos focos de raiva na região”, orienta Lorena.

Segunda coleta de sangue em equinos

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente informa que a segunda coleta de sangue em equinos para exame de Anemia infecciosa e Mormo acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de junho. Os agendamentos devem ser feitos diretamente na secretaria, localizada na Av. Hercílio Luz, nº 400 – Centro ou através do telefone (48) 3263-1133. O evento também deve esclarecer dúvidas sobre as essas doenças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.