Reurbanização das ruas Alfredo Eicke e Aleixo Maba chega à fase final

0 138

Últimos metros das calçadas e canteiros centrais são construídos

As ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke ganharão um canteiro central em Itajaí. Enquanto os primeiros metros da nova estrutura são construídos, o último trecho de calçadas será finalizado até a próxima semana. Os passeios de concreto são acessíveis com rampas e piso tátil e, assim como o canteiro, garantem mais segurança no local. A previsão para conclusão da obra é na primeira quinzena de dezembro.

Além da ampliação da via com uma nova pista e as melhorias nas calçadas, a obra contempla ciclofaixas, sinalização e iluminação em Led. Mesmo em execução, a intervenção já transformou o importante trecho de ligação entre os bairros São João, Barra do Rio e Cordeiros. O valor licitado é de R$ 1,8 milhão, mas de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação o total dos investimentos da prefeitura com desapropriações, ampliação da drenagem e iluminação pública supera os R$ 4 milhões.

A intervenção faz parte do pacote de obras de mobilidade garantido pelo financiamento internacional.

Financiamento internacional
O financiamento internacional é responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí se destaca na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional responsável pelo empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.