Réveillon 2020: ainda dá tempo de programar um destino para a virada do ano

Para conseguir um bom lugar para passar a data, é importante se planejar. Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA) e Fernando de Noronha (RJ) são alguns dos destinos mais procurados

0 257

Faltam pouco mais de três meses para o fim do ano. E quem ainda não planejou onde vai passar o réveillon, seja em família ou sozinho, deve se apressar. A partir dos próximos meses as reservas em hotéis e pousadas vão ficando cada vez mais escassas. E conseguir o destino dos sonhos pode ser mais complicado. Então, defina o valor que pode investir, uma região do Brasil e o tipo de acomodação que pretende ficar.

O especialista em turismo Gelson Walker, da Tô Indo Viagens, separou sete cidades famosas nessa época do ano, como sugestão para quem ainda está em dúvida onde começar 2020. Confira:

Rio de Janeiro (RJ)
O destino mais conhecido para passar o réveillon é o bairro de Copacabana, na capital carioca. Por lá, há inúmeras opções de hotéis, restaurantes e diversas atrações para todos os bolsos. A Praia de Copacabana com formato de meia lua se destaca. Na virada de 2018 para 2019, o local reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas, que prestigiaram os 14 minutos de queima de fogos e assistiram aos tradicionais shows nacionais. “Quem nunca desejou passear pela orla de Copacabana? O local é cheio de pontos turísticos e opções de lazer. Entretanto, é muito disputado nesta época do ano. Então, se pretende viajar para terras cariocas é melhor se apressar”, aconselha Gelson.

Florianópolis (SC)
Considerada a Ilha da Magia, a capital catarinense se destaca pelas belezas naturais e variedade de atrações para todos os públicos. Na noite de réveillon, acontece um show de fogos próximo a ponte Hercílio Luz e apresentações com artistas nacionais na Avenida Beira-Mar Norte. Além disso, as baladas de réveillon em Jurerê Internacional também são bem disputadas.

Porto Seguro (BA)
Conhecido por ser o lugar onde o Brasil começou, o vilarejo que deu origem a cidade foi fundado em 1535 e possui muito valor histórico e patrimônios tombados. Rico em belezas naturais, o município dispõe de inúmeras praias que no fim do ano realizam festas de réveillon, com apresentações de artistas nacionais. As festas de virada mais procuradas são Axé Moi e Réveillon Celebration 2019. “Além das comemorações particulares, os turistas ainda podem aproveitar os bares e os quiosques ao longo da Praia de Taperapuã. A prefeitura também oferece uma celebração com queima de fogos gratuita para a população”, comenta o especialista.

Alter do Chão (PA)
O lugar é um distrito do município de Santarém e ainda é pouco explorado pelos turistas brasileiros. Em 2009, o jornal inglês The Guardian colocou Alter do Chão entre as dez praias mais bonitas do Brasil. Repleto de belezas naturais, o local é banhado pelo Rio Tapajós e, no fim do ano, se transforma para receber uma série de festas de réveillon, que vão do dia 27 até 31 de dezembro.

Jericoacoara (CE)
Recanto de belezas naturais, as praias de Jericoacoara se transformam durante a virada. Atrações musicais, baladas e festas particulares acontecem em mais de cinco dias de comemoração. O lugar recebe turistas de todos os lugares do Brasil e também do exterior. Somente no ano passado reuniu mais de 20 mil pessoas. “Jericoacoara é um paraíso tropical. Ao longo do ano é possível visitar praias quase vazias e aproveitar toda a beleza do lugar. Mas no fim do ano, a região se transforma para receber a maior festa de réveillon do Brasil. Vale a pena visitar”, aponta Gelson.

São Miguel dos Milagres (AL)
O destino cada vez mais procurado por turistas reúne praias paradisíacas com águas cristalinas, piscinas naturais e recifes. A presença constante de celebridades no local, tornou São Miguel dos Milagres um dos destinos mais desejados na virada do ano. Na ocasião, festas open bar, apresentações de artistas, Djs e queima de fogos agitam os baladeiros de plantão.

Fernando de Noronha (PE)
Este é um dos réveillons mais disputados do Brasil. O lugar possui um número limitado de pessoas para pernoitar e tem taxa de preservação de R$ 73,52 por dia. Por isso, para passar a virada por lá é preciso se antecipar. Em Noronha, é possível escolher entre fazer uma festa particular com os amigos ou prestigiar àquelas realizadas pela administração da ilha. Nas pousadas, os eventos são open bar, temáticos e com shows pirotécnicos. “Não é preciso falar nada sobre ela, pois Fernando de Noronha já se vende sozinha. Esse é o destino preferido dos famosos do Brasil e do exterior. Além disso, é repleto de belezas naturais e conta com muitas festas de réveillon”, completa Gelson.

Sobre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.