Rio Cachoeira é tema de concurso teatral Águas para Sempre

488

joinvilleO rio Cachoeira será tema do Concurso Teatral Água Para Sempre, da Companhia Águas de Joinville.

No Concurso, estudantes de escolas e CEIs municipais criam peças teatrais de acordo com a temática escolhida pelo concurso e concorrem a prêmios para a escola.

Neste ano, a história desse importante personagem joinvilense será levada ao palco do Teatro Juarez Machado do dia 20 ao dia 24 de junho, quando ocorre o período de eliminatórias. Os três primeiros colocados de cada categoria voltam ao palco dia 29 de junho, na noite dos campeões.

O histórico de poluição do Rio Cachoeira será assunto recorrente nas peças teatrais do concurso. Os rejeitos industriais despejados pelas empresas, a falta de saneamento básico e o lixo depositado pela comunidade, ações que resultaram na poluição, estarão em pauta a partir do dia 20 de junho.

O Concurso Teatral Água para Sempre é realizado anualmente pela Companhia Águas de Joinville, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural e Prefeitura de Joinville.

Competição é dividida em três categorias

Para que o talento de todas as idades possa ser prestigiado e valorizado, o Concurso Teatral Água Para Sempre é dividido em três categorias: A, na qual participam os CEIs com as crianças do maternal II, do 1º e dos 2º períodos; B, em que concorrem estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental; e C, categoria que competem estudantes do 6° ao 9° ano.

A comissão julgadora será formada por nove jurados. Entre eles, seis profissionais do Conservatório Belas Artes Joinville e três colaboradores da Companhia Águas de Joinville.

Será avaliado desde o processo de criação até a apresentação final da peça.

Comentários estão fechados.