Rodrigo Coelho (PSB) é o deputado federal mais bem avaliado de Santa Catarina

Rodrigo Coelho elevou pontuação abrindo mão de privilégios como auxílio-mudança e aposentadoria especial

0 125

O jovem advogado Rodrigo Coelho (PSB) é o catarinense entre os deputados federais mais atuantes na Câmara. A informação foi divulgada pelo Portal Ranking Dos Políticos, que também avaliou o desempenho dos senadores.

Na lista de 594 parlamentares avaliados, Rodrigo só ficou atrás de Paula Belmonte (PPS-DF). No ranking estadual, o deputado joinvilense ficou na primeira colocação. Santa Catarina tem 19 congressistas, sendo 16 deputados federais e 3 senadores.

“Rodrigo Coelho é um deputado jovem, que representa o novo modelo político e de representatividade que o país deseja”, analisou o coordenador de campanha do deputado em Penha, o empresário e ex-vereador, Jefferson Custódio.

Entre os critérios levados em conta na pontuação estão presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa, formação, filiação partidária e extras.

Uma das questões que chamou a atenção na soma de pontos do parlamentar catarinense foi a renúncia do auxílio-mudança no início do mandato, no valor de R$ 33,7 mil, e a desistência da aposentadoria especial a qual os congressistas têm direito.

No ano passado, o deputado foi indicado para liderar o partido na Câmara Federal e integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.