ROTEIRO 4 DIAS VALLE DEL CACHAPOAL – CHILE

0 2.376

O Chile é um país surpreendente e cheio de histórias incríveis. Já fui diversas vezes lá, mas sempre durante o inverno, e estava ansiosa para conhecer esse lindo país durante o verão e poder dar um mergulho no mar gelado do pacífico.

Nessa última viagem ficamos 17 dias conhecendo lugares maravilhosos e quero escrever uma matéria sobre cada um deles, mas hoje quero contar a experiência no Valle del Cachapoal e mostrar lugares para você colocar em sua lista quando for visitar o Chile.

Uma parte desse país que não vejo muito nos roteiros de turismo por aí e que conta um pouco da história do Cobre e de um povo que vive nas minas extraindo a maior riqueza do Chile. Sabia que o Chile é o maior produtor e exportador de cobre do mundo? É na Cordilheira dos Andes que fica o maior depósito de cobre do planeta terra.

Para os nossos passeios pela Rota do Cobre e pela Rota dos Vinhos do Valle del Cachapoal ficamos hospedados no Hotel Piedra Verde Machali. Depois de conhecer mais a parte histórica e degustar alguns vinhos, passamos dois dias desfrutando do Hotel La Leonera, suas paisagens incríveis e relaxando no Spa Magnólia, fechando com chave de ouro nossos dias no Valle del Cachapoal.

O QUE FAZER NO VALLE DEL CACHAPOAL – CHILE

ROTA DO COBRE – RUTA DEL COBRE

A Rota do Cobre é uma aventura com muita história e um povo extremamente acolhedor. Gratas surpresas e alegrias tivemos por lá.

Já que estamos na Rota do Cobre, nada melhor do que aprender a trabalhar com ele. Denis, um querido professor do local nos dedicou toda a sua atenção, conhecimento e paciência para nos ajudar a moldar uma mini panelinha de cobre. Achei incrível essa experiência e minha panelinha ficou linda. Um lindo souvenir cheio de história e significado.

SAIBA MAIS SOBRE A ROTA DO COBRE AQUI

ONDE FICAR NO VALLE DEL CACHAPOAL – CHILE

HOTEL PIEDRA VERDE

O local ideal para fazer de base para o seu passeio pela Rota do Cobre e pela Rota dos vinhos é o Hotel Piedra Verde em Machalí. Um hotel que foi todo projetado no estilo industrial e com diversas referências aos grandes mineiros que movimentam muito a economia da região e do país. 

HOTEL LA LEONERA

Experiências inesquecíveis e maravilhosas a menos de 1:30 de Santiago. Um lugar com paisagens lindíssimas, jardins e flores por todos os lados, momentos de descanso, aventuras e histórias.

Parques centenários, enormes castanheiras, estruturas históricas e recém reformadas com muita luz natural e diversas esculturas são um pouco mais do que você encontrará por lá.

ROTA DOS VINHOS – RUTA DEL VINO

Aos pés da Cordilheira dos Andes, com altas temperaturas no verão e um inverno chuvoso, os vinhedos do Valle del Cachapoal tem características únicas. A região fica localizada na parte central do Chile, a cerca de 100km de Santiago.

Tivemos o enorme prazer de conhecer 2 vinícolas bem diferentes uma da outra e com propostas distintas. Bodega Miluna e Viña Valle Secreto. Valéria, Gerente da Ruta del Vino Cachapoal nos buscou no hotel logo pela manhã e nos acompanhou nesse delicioso tour pelos vinhedos.

SAIBA MAIS SOBRE A ROTA DOS VINHOS DO VALLE DEL CACHAPOAL

Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.

Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para você. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.