Saiba como produzir máscaras com argila – Prefeitura de Blumenau

0 46


Com início previsto para terça-feira, dia 26 de janeiro, e com o total de cinco encontros, a oficina de construção de máscaras com argila será ministrada pelo ator e produtor cultural Sid Ditrix. As atividades serão desenvolvidas no Ateliê Arte Vária, localizado na Rua Doutor Hans Pape, 107, no Centro (próximo à Rua das Palmeiras).

A oficina e todos os materiais serão ofertados gratuitamente, assim como as 10 vagas disponibilizadas e já preenchidas via inscrições no site www.lemvilaboratorio.wix.com/mascaras. Diante da situação de pandemia global de saúde, e para garantir um ambiente mais seguro aos participantes, o local será disposto com mesas de trabalho amplamente distribuídas para evitar o contato mais aproximado, e será exigido o uso da máscara e do álcool gel durante a duração das atividades.

O projeto viabilizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei no 14.017/2020) passará por todos os processos na construção de uma máscara, sendo eles: esboço e planejamento, exploração da argila, a modelagem da máscara, a feitura do molde de gesso, a construção da máscara usando a técnica da papietagem (papel e cola) e, enfim, o acabamento com massa acrílica e pintura. A oficina é uma oportunidade para difusão da máscara e seu uso artístico por profissionais e estudantes das artes cênicas.

Saiba mais

O que: oficina de construção de máscaras com argila
Ministrante: ator e produtor cultural Sid Ditrix
Quando: dias 26 e 28 de janeiro, 4, 5 e 12 de fevereiro
Horário: 18h às 20h30
Local: Ateliê Arte Vária (Rua Doutor Hans Pape, 107, Centro (próximo à Rua das Palmeiras)

Contatos

E-mail: lemvi.laboratorio@gmail.com
Site www.lemvilaboratorio.wix.com/mascaras
Telefone: (47) 98834-3651 (WhatsApp)

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 22/01/2021 10:07 – 10 visualizações

Fotos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.