Sala do Empreendedor orienta MEIs sobre a declaração do imposto de renda

0 92

Neste mês de junho, o atendimento da Sala do Empreendedor está focado na orientação sobre a declaração anual do imposto de renda ao microempreendedor individual (MEI). O prazo para a entrega para receita federal é o dia 30 de junho.

“É importante que o microempreendedor não perca o prazo pois isso pode gerar multa ou impossibilitar de retirar suas parcelas anuais do MEI e também em caso que necessite realizar o parcelamento se houver dívidas de anos em atraso, não será possível realizar este parcelamento”, explicou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Atendimento

A Sala do Empreendedor fica na  Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. João Francisco Pio 537, próximo ao trevo das peixarias. O atendimento gratuito é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1572.

Dicas ao microempreendedor

Para realizar a declaração anual o microempreendedor precisa apurar os seus ganhos referente ao período de apuração 01/01/2019 até 31/12/2019, para saber os lucros do ano que irá ser declarado, o microempreendedor deverá checar as seguintes opções de faturamento:

-Houve emissão de NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica) no CNPJ do MEI. Caso teve emissão de NFS-e, o mesmo pode retirar a apuração no site da Prefeitura Moderna  ou ir até o setor de Tributos na Prefeitura e solicitar o extrato de rendimento

-Se o Microempreendedor tiver máquina de cartão e o aparelho estiver cadastrado no CNPJ, o mesmo deve pedir a operadora da máquina o extrato de rendimento

-Se houve transferência bancária da conta de pessoa física para conta da empresa, o valor também deverá ser declarado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.