SANEAMENTO, CADA VEZ MAIS ESSENCIAL

0 28

O novo coronavírus trouxe muitas discussões sobre saúde pública e tornou ainda mais evidente a importância e a necessidade do investimento em saneamento básico. Segundo especialistas, cidadãos que não possuem saneamento básico sofrem mais com o vírus, uma vez que a melhor forma de prevenção à Covid-19 é a lavagem das mãos com água corrente e sabão.

Água tratada

O atendimento de toda a população urbana com água tratada já é uma realidade há muitos anos em Itapema devido aos investimentos privados realizados na cidade pela Conasa Águas de Itapema. Com cinco estações de tratamento de água, Itapema produz hoje 700 litros de água tratada por segundo. Já a reservação de água bruta em lagoas construídas pela empresa é de 500 milhões de litros.

Tratamento de esgoto

Em 2020, Itapema também alcançará alto patamar no tratamento de esgoto devido aos investimentos que propiciaram a instalação de mais redes coletoras na cidade, o que permitirá que 90% do esgoto seja coletado e tratado. A Estação de Tratamento de Esgoto também terá novas tecnologias incorporadas, ampliando a sua eficácia. A cidade, desta forma, caminha rumo à universalização do saneamento básico, já sendo referência no país.

Segurança para a população

Segundo sanitaristas, a Covid-19 vem para reforçar a importância do saneamento básico no Brasil já que na higienização pessoal, por exemplo, a lavagem das mãos é a rotina mais simples, mais eficaz e de maior importância na prevenção e controle da disseminação de infecções, devendo ser praticada sempre ao iniciar e ao término de uma tarefa. Uma cidade que abastece toda a sua população com água tratada e se posiciona com alto índice no tratamento de esgoto, garante águas não poluídas e saúde para seus moradores.

RUAS EM OBRAS COM REDE DE ESGOTO

Nos próximos dias, as Ruas 406E, 412A e 438 estarão em obras para implantação de rede coletora de esgoto no bairro Morretes. Atenção à sinalização nos locais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.