SANEAMENTO É ESSENCIAL

0 2.295

O saneamento é um assunto de interesse nacional, pois impacta diretamente a vida dos cidadãos. As atividades que englobam esse serviço são essenciais para a prevenção de doenças, redução da mortalidade infantil, melhorias nos índices de educação e empregabilidade, expansão do turismo, valorização dos investimentos imobiliários, geração de emprego e renda.

Impacto direto no desenvolvimento da cidade

O valor médio do metro quadrado dos imóveis em Itapema ultrapassou o de Florianópolis, conforme o relatório do índice FipeZap divulgado no início de setembro. Às duas cidades dividem com Balneário Camboriú o trio de municípios catarinenses que figura entre as primeiras posições no ranking dos imóveis mais valorizados do país.

Itapema é recordista

Entre Itapema e Florianópolis a diferença é pequena: o levantamento aponta preço médio de R$ 8.146 em Itapema (5º mais caro do país,) contra R$ 8.143 na Capital (6º mais caro). Mas, se observada a evolução dos preços do metro quadrado ao longo dos últimos 12 meses, Itapema é recordista absoluta. Alcançou 23,42%, deixando para trás todos os outros grandes mercados imobiliários do país, segundo os dados levantados pelo FipeZap.

Valorização pelo saneamento

A valorização dos imóveis em Itapema está ligada ao crescimento da construção civil na cidade, o qual foi altamente impactado pelos investimentos privados realizados no saneamento da cidade. Toda a população urbana recebe água tratada e praticamente 90% já conta com redes coletoras de esgoto, o que torna o município interessante aos investidores e muito atrativo para mais e novos negócios.

ETE Morretes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.