SANEAMENTO É ESSENCIAL

0 27

Estudos internacionais estão mostrando a importância do tratamento de esgoto no combate ao Covid-19. Além do risco de contrair várias doenças, as localidades que não possuem coleta e tratamento de esgoto estão mais vulneráveis à contaminação pelo novo coronavírus.

Investimentos robustos

Desde o ano passado, a Conasa Águas de Itapema vem realizando um alto investimento na ampliação da coleta e tratamento de esgoto em Itapema, abrangendo os bairros Morretes e Jardim Praiamar. Com a conclusão neste ano dos 37 novos quilômetros de rede coletora, Itapema passará a tratar 90% do esgoto gerado.

Ligação dos imóveis à rede coletora

Contudo, este índice só será alcançado se todos os imóveis com redes de esgoto disponíveis fizerem a ligação interna até a rede coletora. Após a ligação ser concluída é preciso solicitar a vistoria da Conasa Águas de Itapema para a liberação do imóvel. A consulta sobre os imóveis liberados para a conexão à rede coletora está disponível pelo endereço físico do morador no site www.aguasdeitapema.com.br/agencia-virtual/residencias-liberadas

Fique atento:

  • A não ligação do imóvel à rede coletora poderá acarretar em notificação e multa pelo poder público.
  • Não basta somente efetuar a ligação de esgoto. É preciso solicitar a vistoria para a regularização do imóvel.

Mais tecnologias

Os investimentos para o incremento de novas tecnologias de operação no tratamento de esgoto realizado na ETE Morretes também continuam. As obras de ampliação elevarão a capacidade de tratamento de 250 litros por segundo para 450 litros por segundo e proporcionarão maior eficiência no tratamento do efluente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.