SANTA CATARINA PODE TER LOCKDOWNS DECRETADO PELA JUSTICA NAS PRÓXIMAS HORAS

6 15.461

A Cada 18 minutos uma morte em decorrência do Coronavírus, cerca de 410 pacientes esperam por uma vaga na UTI adulta do SUS, os registros de novos infectados atingem todas as regiões catarinenses.

O Lockdown já foi sugerida por cinco órgão reguladores, entre eles o Ministério Público e o TCE, hoje, 09, corre a boca pequena que pode ser decretado lockdown a pedido do Ministério Público do Estado.

O procurador geral de Justiça do Estado, Fernando Comin, deve protocolar entre hoje e amanhã Ação na Justiça requerendo um LOCKDOWN de ao menos 14 dias, para amenizar os impactos das transmissões da nova variante do Coronavírus, que segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, a cada 18 minutos, temos um óbitos em decorrência do Covid-19, sendo que estes números podem aumentar, cerca de 410 pacientes aguardam a espera de um leito de UTI na rede SUS.

veja mais detalhes sobre a fiscalização da justiça em relação atuação do Governo do Estado, no combate ao covid-19:

10/03/2019: Gabinete Gestor de Crise do MPSC avalia que medidas do governo não foram suficientes para conter a avanço da pandemia no Estado

Foram monitorados os reflexos das medidas estabelecidas pelos Decretos Estaduais n. 1.168/2021 e n. 1.172/2021 para aferir a efetividade e o impacto sobre o número de novos casos, óbitos e internações.

Integrantes do Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) reuniram-se na tarde desta segunda-feira (8/3) e avaliaram que as restrições parciais adotadas pelo governo estadual nos últimos dias não foram suficientes para conter o avanço da pandemia. 

A 33ª Promotoria de Justiça e a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor monitoraram os reflexos das medidas estabelecidas pelos Decretos Estaduais n. 1.168/2021 e n. 1.172/2021 para aferir a efetividade e o impacto sobre o número de novos casos, óbitos e internações. Os números mostram que 403 pacientes estão na fila de espera por um leito de UTI SUS adulto.

O Gabinete Gestor de Crise do MPSC e demais órgãos de controle e fiscalização (MPF/SC, MPT/SC, Defensoria Pública Estadual e da União e TCE) decidiram aguardar a reunião desta terça-feira que o Governo do Estado fará com os municípios para verificar se haverá medidas mais efetivas para o enfrentamento da covid-19.

A convite do Governo do Estado, participam do encontro o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, o Promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng, titular da 33ª Promotoria de Justiça da Capital, e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor, Douglas Roberto Martins.


6 | Comentários
  1. Clodomiro Diz

    Pra esse vagabundos que tem salário garantido e fácil exigir lockdanws

  2. Ale Deschamps Diz

    Lockdown de fim de semana?
    Lockdown de manter aulas presenciais?
    Tá! 👍🏻
    Vai vendo…

  3. Carlos Diz

    Quer dizer que agora o ministério publico se preocupa com os mortos? E antes do covid? Os mortos de antes não valiam dinheiro né?

    Ministério publico, qual a eficiência das mascaras? Qual a eficiência do distanciamento social? Quando estamos de lockdown estamos mais reunidos que quando nas ruas, entao a transmissão é muito mais eficiente. Esta estatística vcs nao divulgam ou reclamam certo? Vcs querem mesmo que as mortes aconteçam!!!

    Ministério publico deveria interferir nas prefeituras que nada fazem para aumentar o numero de leitos ou entrar com uma politica de profilaxia utilizando os remédios que já demonstram resultados positivos.

    Aonde estao os hospitais de campanha? Se tivessem os hospitais nao teriamos esta roubalheira das prefeituras inflacionando mortes e casos de covid.

    #jesuscristomeuunicosalvador

  4. Milton da Costa Fonseca Diz

    Em 2018 as UTIs estavam lotadas, os hospitais abarrotadas, é ninguém falou em Lokdowm, em 2018 morreu mas gente do que em 2019, qual a explicação plausível pra isso ?
    O POVO não é mas cego, eles querem o que com esse lokdowm ?
    Salvar vida não é, pois o lokdowm vai matar muita gente de fome. Respeitem quem quer trabalhar, use o Tratamento precose e deixem o Brasil ir pra frente.

  5. Marcos Diz

    O “povão” (e quando digo povão estou me referindo a toda essa gente que, independente de classe social, cultural, econômica, educacional, desrespeita paulatinamente as medidas de prevenção
    como o uso de máscara, distânciamento, higiene das mãos e isolamento social para quem pode) ignora completamente as medidas de prevenção pra realizar festinhas de carnaval, baladinhas e tudo mais. Então, quando os casos de contaminação e mortes por COVID sobem e por consequência o governo mal e porcamente tenta usar a medida mais restritiva para conter a disseminação da doença e desafogar os leitos de hospitais, reclamam. Não temos vacina para todo mundo e vai levar muito tempo para conseguirmos vacinar toda a população (isso se um certo governante para de fazer asneiras no governo). NÃO EXISTE TRATAMENTO PRECOCE. É incrível como, mesmo diante de todas as evidências, tem gente que, contrariando médicos, cientistas, pequisadores e especialistas do mundo inteiro, insiste em vomitar essa asneira de “TRATAMENTO PRECOCE”. De quem vocês receberam essa informação de que a cloroquina ou qualquer outra “…ina” é eficaz no tratamento contra a COVID? Provavelmente encontraram-se com “os reptilianos” em um dos quatro cantos da nossa “Terra quadrada” e ouviram por telepatia essa revelação. Lockdown não é bom pra ninguém, em todos os sentidos, mas se a população fizesse seu papel, mantendo todos os cuidados necessários e cobrassem dos governantes postura e atitudes responsáveis, provavelmente a situação estaria bem mais amena e não precisaríamos “fechar tudo”.

  6. Sirlene Diz

    Mal e porcamente salvei minha familia e a mim com Tratamento Precoce. Há cem anos já existia CLOROQUINA. VAO ESTUDAR HISTORIA. Já assistiram HOLODOMOR? MATARAM MILHÕES POR FOME. AONDE GOVERNADORES COLOCARAM BILHÕES NA SAÚDE? NÃO SABE? NINGUEM SABE. QUEM PAGA CIENTISTAS? SIM. VC SABE? QDO SOUBER ME DIGA. MAS SERIAM OS
    GOVERNADORES? O MESMO DO DINHEIRO? SIM. EU FAÇO UM RELATÓRIO. MEU AMIGO INFARTOU. SIM. COLOCARAM COVID. AUMENTOU A ESTATISTICA? SIM. COLOCARAM COVID. A FAMÍLIA NÃO QUIS. MAS AÍ, NAO PODIA ENTERRAR…. O QUE OCORRE? NÃO PERCEBEU AINDA? POIS É…. PERGUNTE AOS GOVERNADORES. AONDE ESTA O DINHEIRO?ELES NÃO CONHECEM GESTÃO PÚBLICA, FACA-MOS MELHOR QUE ELES. MAS, PRIMEIRO, QUE APAREÇA O DINHEIRO PÚBLICO. QUERO DIZER, DO POVÃO, ESSE POVÃO QUE NADA ENTENDE DE DOENÇA E GESTÃO PÚBLICA, MAS, É O MESMO QUE PAGA IMPOSTOS, SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, DO APOSENTADO, DO MÉDICO DO SUS, DA POLÍCIA, DO MINISTERIO PUBLICO… PARA CONSTAR, SE O SEU POVÃO NÃO TRABALHAR, VOCÊS DOS GOVERNOS, NAO VÃO RECEBER SEUS SALÁRIOS.QUE TRISTE NÉ?
    ASSISTAM HOLODOMOR, VERÁS QUE MORREM MAIS PESSOAS DE FOME DO QUE COM VÍRUS…
    ESSA ESTÁTISTICA CONSTA NOS LIVROS DE HISTÓRIA. PARA CONSTAR. HÁ CADA CEM ANOS SURGE UM VÍRUS. O COMUNISMO FOI O REGIME QUE MAIS MATOU NO MUNDO!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.