SAÚDE: ANÚNCIO FEITO POR PREFEITA DE ITAPEMA DA CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO HOSPITALAR PODE SER ESTELIONATO ELEITORAL?

0 4.013

Atualizado: 22/05/2020 – O anúncio do governo municipal de Itapema para uma plateia de ao menos 30 pessoas, da construção de uma megaestrutura hospitalar que poucas regiões do país possuem, chamou atenção, por esconder uma manobra política para enganar os eleitores em 2020, a exemplo do que aconteceu em 2008, com o anúncio da construção de um hospital Regional pela ex-ministra, Ideli Salvatti (PT) as vésperas do fechamento da urnas em 2008.

Na ocasião, a promessa tinha como objetivo induzir o voto para o candidato prefeito Sabino Bussanello, ex-petista, e conseguiram, passado dez anos o filme e o enredo se repete com o anúncio nas vésperas da eleições da construção de um complexo hospitalar!.

Uma fonte próxima da Governo, nos revelou que a (UPA) anunciada pela Prefeita Nilza Simas, como parte de um complexo hospitalar tem por objetivo ludibriar a opinião pública, porém, o projeto anunciado não procede e não possui licença ou financiamento para a sua execução.

Contudo, a situação ainda pode ser mais grave que a vã filosofia pode revelar, o projeto supostamente aprovado pela Prefeitura que ela insiste em dizer que os vereadores era contra. Muito pelo contrário a Câmara de Vereadores aprovaram os dois pedidos de empréstimos pedidos pela Prefeita Nilza, um no BADESC e outro Caixa Federal.

Projeto da construção de hospital será anulado com construção de UPA, pois projeto já contempla UPA.

Como todos sabem o projeto não teve aprovação da ANVISA principal órgão regulador, este governo segue se enganando o povo.

Na ocasião denunciamos o suposto estelionato eleitoral, bem como, a promessa feita pela Ministra do governo Lula, Ideli Salvatti, que esbravejou no comício no bairro Morretes “vamos construir um hospital em Itapema, passaram-se dez anos e este mesmo grupo na vésperas das eleições de 2020, muda a estratégia e anuncia a construção de um Complexo Hospitalar!?

Registro está na edição do jornal Folha do Estado de 11 a 17/02/2012, quando no período em sucedia a sucessão de Sabino Bussanello, qual saiu derrotado das urnas, esta promessa não cumprida do hospital ganhou repercussões importantes servindo como alerta aos itapemenses. Promessas da construção de um suposto complexo hospitalar pode ter mesmo viés políticos de promover a esperança em troca de um sonho inalcançável como aconteceu há mais de 10 anos.


Consideramos o anunciou do suposto complexo hospitalar um atentado a inteligência, sobretudo, o “anuncio” de “plexo’ é impossível para a realidade regional, nem mesmo a capital do estado ou a maior cidade Joinville, não ousaram tamanho desafio.

Já passou da hora de propor um mandado de segurança para retirada daquele outdoor enganoso e exigir na Justiça explicações do governo sobre a credibilidade e fundamento das informações anunciadas da construção de um complexo de saúde?

.José Santana – jornalista e editor DRT 3982/SC

Veja mais no link – https://www.folhaestado.com/contraponto-itapema-lanca-construcao-de-upa-como-complexo-hospital/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.