SEBRAE CAPACITA MULTIPLICADORES EM BOMBINHAS

0 122

Com o objetivo de capacitar multiplicadores para aplicação de metodologias empreendedoras à jovens de 14 a 18 anos, o município de Bombinhas realizou nesta semana o curso de educadores do projeto Crescendo e Empreendendo.

A ação promovida dentro da solução de Educação Empreendedora, do Sebrae/SC, habilitou voluntários, gestores e líderes sociais entre os dias 16 e 18 de setembro. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur) e faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

O curso contou com uma carga horária de 23h e abordou os fundamentos da Educação Empreendedora e a metodologia de ensino-aprendizagem voltada para o reforço da autonomia do jovem e do educador. Posteriormente, os multiplicadores repassarão esse conhecimento durante três oficinas de desenvolvimento de competências empreendedoras voltadas para caminhos bem sucedidos nos aspectos individuais, sociais e de negócios. A expectativa é que os educadores possam aplicar a metodologia para 300 jovens.

O Crescendo e Empreendendo é um projeto que leva conhecimento e estimula atitudes voltadas ao empreendedorismo na vida e no mundo dos negócios. A metodologia do curso funciona em formato de oficinas com assuntos que projetam o futuro por meio de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local, através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.