Secretaria de Assistência Social participa de reunião da AMFRI sobre orientação de recursos estaduais

0 19

Na manhã desta quarta-feira (31), o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Ricardo Debatin, participou de reunião com o Gerente de Financiamento da Assistência Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Caio Cavichiolli, e demais secretários de Assistência Social da AMFRI. O encontro ocorreu para orientar os municípios a respeito de recursos estaduais.

O secretário Paulo Ricardo Debatin, que também é presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI, destaca a complexidade da gestão Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Por isso a importância de todas as orientações que recebemos do Caio na reunião, nos possibilitando aprimorar as estratégias de gestão para garantir execução das ações previstas na política de assistência social, em todos os níveis de Bloco de Proteção”, explica Debatin.

Durante a reunião, dúvidas quanto a prestação de contas, prazos, utilização adequada dos recursos estaduais e pendências financeiras foram sanadas. “Além disso, a participação dos Conselhos Municipais de Assistência Social muito me agradou, pois não só assegurou a democratização da gestão, como também apoiou estas instâncias deliberativas para que possam melhor analisar os Planos de Ação e de Políticas da Assistência Social, bem como os recursos financeiros destinados à sua implementação”, completa o secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.