Secretaria de Educação premia vencedores de concursos de redação

0 196

Evento foi realizado em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

Dois concursos realizados pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), tiveram seus vencedores conhecidos nesta terça-feira (19). A premiação aos alunos da rede municipal de ensino ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

“Foram dois concursos bastante interessantes, porque levara duas temáticas para dentro das nossas unidades de ensino: o trabalho infantil e a questão da biodiversidade. Tivemos trabalhos fantásticos e todas as escolas estão de parabéns por terem envolvido os seus alunos neste processo que, com certeza, contribuiu bastante para a aprendizagem dessa garotada”, avalia Jacqueline Rebelo Rosa, diretora do departamento de ensino fundamental.

CDL nas escolas / Liga Sustentável / Etapa Itajaí
No concurso “CDL nas escolas / Liga Sustentável / Etapa Itajaí”, participaram alunos do primeiro ao nono ano da Rede Municipal de Ensino. Do primeiro ao quinto ano, os alunos realizaram os trabalhos em desenho e do sexto ao nono ano, foram redações com o tema “A aprendizagem como forma de profissionalização, inclusão social e acolhimento”. Tanto nos desenhos, quanto nas redações, deveria ser dado foco à biodiversidade.

Na modalidade redação, a vencedora de Itajaí foi Maria Cecília Westphal, do 9º ano da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, do bairro Ressacada. Já o desenho escolhido foi o do estudante Jonathan Gabriel dos Santos Cezário, do 5º ano da Escola Isolada Maria Perpétua Pereira, do bairro Paciência. Os dois finalistas receberam kits com mochila e material escolar.

Trabalho Infantil não é brinquedo
Já o concurso “Trabalho Infantil não é brinquedo”, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), envolveu os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e premiou os três vencedores.

Em terceiro lugar foi selecionado o desenho do aluno João Guilherme Rodrigues, da Escola Básica Melvin Jones (Cordeiros). A segunda colocada foi a estudante Tainá Ramos de Jesus, do Grupo Escolar Carlos de Paula Seara (Dom Bosco). Em primeiro lugar, Lisiane Gomes Teixeira, da Escola Básica Antônio Ramos (Fazenda). Os ganhadores receberam uma bicicleta e um kit escolar. A professora Joice Mara Oliveira recebeu uma premiação especial por ser professora da aluna vencedora do concurso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.