Secretaria de Saúde de Chapecó pede que a população busque a vacina contra a Covid

0


O secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, e o secretário adjunto de Saúde, Nédio Conci, orientam a população que ainda não tomou primeira dose, segunda dose ou reforço de vacina contra a Covid, que busquem a imunização, pois tem vacina disponível para todos os grupos.

A preocupação dos secretário s é com a quarta onda do vírus, que surgiu em alguns países, e com as festas de final de ano e férias, que propiciam aglomerações da população. Por isso a orientação é que todos busquem a proteção das vacinas.

No site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), tem agendamento de primeira dose para adolescentes, na sexta-feira à tarde, no unidade de saúde Sul. Para maiores de 18 anos tem agendamento para segunda-feira, manhã e tarde, no Cristo Rei.

Segunda dose tem agendamento para sábado à tarde, no Centro Estratégico de Vacinação, que agora é na reitoria da UFFS, antigo Bom Pastor. No mesmo dia e local, só que pela manhã, tem reforço para idosos (maiores de 60 anos). Também no sábado pela manhã tem doses de reforço para 18 a 59 anos, na Colônia Cella. Para quem tem doenças imunossupressoras tem reforço na quarta-feira, no Saic. Isso para quem tomou a segunda dose até 28 de outubro.

Para maiores de 18 anos e idosos o reforço é para quem tomou segunda dose até 22 de julho. O prazo de segunda dose é para quem tomou primeira dose de Astrazeneca até 9 de outubro, Coronavac até 9 de novembro e Pfizer até 18 de outubro.