Secretaria de Saúde promove 1° Seminário de Saúde Mental e Atenção Psicossocial

0 221

Evento contou com a participação de gestores e servidores do CAPS da cidade

O 1º Seminário Municipal de Saúde Mental e Atenção Psicossocial foi promovido Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Assistência à Saúde (DAS) e a Gerência Saúde Mental, na terça-feira (10). O evento foi realizado no auditório da Unisociesc e teve como objetivo integrar as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), estimulando a reflexão sobre a situação destas unidades de cuidados.

Tânia tem doutorado pela Universidade de Brasília (UnB), é Mestre em Sociologia Política (UFSC) na área Saúde e Sociedade e Especialista em Saúde Mental Coletiva (UFSM). Tem ainda experiência profissional no campo da saúde, da saúde mental, álcool e outras drogas e da clínica da atenção psicossocial.

Uma roda de conversa foi feita entre os trabalhadores e a palestrante. Foi discutida a participação dos colaboradores no fortalecimento das Redes de Atenção Psicossocial, a situação dos pontos de cuidados da RAPS da cidade, os processos de trabalho das equipes, suas potencialidades e fragilidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.