BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Secretaria Executiva do Meio Ambiente tem nova gestão

- Advertisement -


A Secretaria Executiva do Meio Ambiente (SEMA), integrada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), terá nova gestão. O atual secretário, Celso Albuquerque, que por duas vezes atuou também à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), deixará o Governo de Santa Catarina e passará o bastão ao atual diretor de Recursos Hídricos, Leonardo Porto Ferreira, que assume a gestão da Secretaria Executiva na SDE.

O anúncio foi feito oficialmente pelo secretário Luciano Buligon. Participaram da reunião o presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, o superintendente do Conselho, Luiz Henrique Pellegrini, o chefe de gabinete, Felipe Penter, além do secretário da Sema, Celso de Albuquerque.

Formado em engenharia de aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com mestrado em aquicultura, o futuro secretário executivo, Leonardo Ferreira, tem formação complementar em métodos participativos e gestão de projetos, envolvido no campo da aquicultura, recursos hídricos, proteção ambiental e produção sustentável de pescado. Tem experiência em planos de recursos hídricos, aquicultura, organização empresarial, avaliação de projetos, planificação estratégica para proteção ambiental, manejo de ambientes aquáticos e impacto ambiental.

“Em nome do governador Carlos Moisés, agradeço aos serviços prestados por Celso Albuquerque, enquanto secretário da Sema e da SDE, importante pasta que foi muito bem coordenada, diante de um momento desafiador economicamente, em meio a pandemia do cronavírus, que ainda enfrentamos. Celso é um profissional altamente capacitado e que deixa um importante legado construído na Secretaria. Parabéns e sucesso ao novo secretário executivo, Leonardo Porto Ferreira”, enfatizou Buligon.

“Gratidão. É com este sentimento que me despeço desta experiência incrível no Governo do Estado à frente da Sema e SDE, onde pudemos exercer um trabalho de excelência juntos aos técnicos altamente qualificados e implementamos políticas públicas de fortalecimento ao meio ambiente. Agradeço ao governador pela oportunidade e, principalmente, pela confiança e ao secretário Luciano Buligon. Saio com a certeza de que a Secretaria está em excelente condução”, enfatiza Celso Albuquerque. “Início um novo desafio, honrado pelo convite do presidente do CREA”, finalizou.

Pós-doutor pela University of Cambridge do Reino Unido, doutor pela Universidade Federal do Paraná, mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), engenheiro agrônomo pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Albuquerque assume a criação e coordenação da Universidade Corporativa, que tem foco no aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais registrados e capacitação do público interno através de cursos de especialização. O presidente do CREA destacou que pretende criar grupos de trabalho, para atuar em questões técnicas junto aos órgãos públicos e que a presença do engenheiro Celso no CREA-SC consolidará a relação com as instituições de ensino e com o Governo do Estado.

Mais informações para a imprensa:

Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos