SEGUE OPERAÇÕES PARA FISCALIZAÇÃO E LACRES DE DESPEJOS IRREGULAR DE ESGOTO

As denúncias de despejo irregular podem ser feitas para o telefone da Vigilância Sanitária (47) 3267-1529 ou na FAACI pelo telefone (47) 99245-5218.

0 90

As ações de fiscalização e lacre de despejo irregular de esgoto não param em Itapema. Nesta segunda-feira (11/03) a força tarefa com representantes da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde realizou diligências em vários pontos da cidade.

“Todos os pontos visitados já haviam sido mapeados pelas equipes de fiscalização ou foram recebidos por meio de denúncias feitas ao Departamento de Vigilância Sanitária e ao órgão ambiental”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

A operação de fiscalização e lacre seguiu ao longo de todo o dia, com ações no Bairro Meia Praia, Centro e Alto São Bento. “Num dos pontos onde realizamos a operação, os moradores haviam sido notificados e quando retornamos eles já haviam se adequado a rede coletora de  esgoto. Já em outro local foi constado um lançamento irregular, foi lacrado pelos técnicos e lavrado um auto de infração e multa”, explicou a presidente interina da FAACI, Carolina Loppi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.