Segue vacinação para idosos entre 80 e 82 anos

0 83


Iniciou ontem e segue neste domingo, das 13h30 às 17h, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos entre 80 e 82 anos em Chapecó. Está liberado tanto para quem fez o agendamento no site da prefeitura, no www.chapeco.gov.br, quanto para que não fez o agendamento. Para este público tem 1.280 doses disponíveis. Também podem ir os idosos com mais de 82 anos e que ainda não tomaram a primeira dose.

Os pontos de vacinação são no bloco A da Unochapecó, no bairro Efapi, e na Udesc da avenida Sete de Setembro, entre a Getúlio Vargas e a Nereu Ramos, no Centro.

“Para quem não conseguir ir hoje nós temos a opção segunda-feira, no ginásio do bairro Santa Maria, das 8h às 11h30 e, das 13h30 às 17h”, informou o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli.

Nesta segunda-feira também segue a segunda dose dos profissionais de saúde, para quem recebeu a primeira dose no dia 15 de fevereiro. Na Udesc do Centro e no Bloco A da Unochapecó serão aplicadas doses para 400 profissionais de saúde que se cadastrara no site da prefeitura. Esse cadastramento esgotou ainda nos sábado.

O gerente de Vigilância em Saúde anunciou o Drive Thru da segunda dose para quem tem entre 87 e 89 anos, na Unochapecó, na terça e quarta-feira. Será das 8h às 11h30 e, das 13h30 às 17h.

“Orientamos para quem fez no dia 16 de fevereiro que vá preferencialmente no dia 9 de março e, quem fez no dia 17, que vá no dia 10. O objetivo é evitar filas. Podem ir com calma que tem vacina suficiente para este grupo”, disse Momoli.

A vacinação ainda está no primeiro dos quatro grupos prioritários, compreendendo os profissionais de saúde, indígenas, idosos com mais de 75 anos e com mais de 60 anos asilados. Cerca de dez mil pessoas já tomaram a primeira dose e, mais de três mil tomaram a segunda dose em Chapecó.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.