Semasa promove ação de conscientização na Hercílio Luz

39

Nesta quarta-feira (22/03) é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992 e tem o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Preocupado com a conscientização sobre a urgência da economia e de como melhor utilizar este recurso natural, o Semasa realiza uma ação na rua Hercílio Luz, próximo à Casa da Cultura Dide Brandão, a partir das 13h30, desta quarta-feira (22/03). A ação vai contemplar a distribuição de aproximadamente mil copos d´água que são produzidos pelo Semasa, além de mil flyers com dicas para usarmos a água com mais responsabilidade.

Mesmo o planeta Terra sendo constituído aproximadamente por 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano. “Precisamos fazer ações de conscientização para que não aconteça de, num futuro próximo, nossos filhos, netos, virem a sofrer com a falta d´água”, enfatiza o Diretor do Semasa, Marcelo Sodré.

Dicas para você usar esse nosso bem com responsabilidade:
-Tomar banhos curtos; fechar o registro enquanto passa sabonete e xampu;
-Usar balde para lavação de carros;
-Acumular roupas para utilizar a máquina de lavar na capacidade máxima;
-Deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba.

São medidas simples, mas que podem gerar uma economia de centenas de litros desse recurso fundamental.

Não esqueça: Eu, você, nós… Todos responsáveis pela preservação!

Comentários estão fechados.