SENADOR DÁRIO BERGER PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE SANTA CATARINA

0 705

O prefeito de Porto Belo e presidente da Amfri, Emerson Stein, em contato com a nossa redação falou das prévias do MDB de agosto, e que estará ao lado do senador Dário Berger, que disputará a vaga nas convenções que concorrerá em outubro de 2022 as eleições ao cargo de governador de Santa Catarina. Emerson Stein frisou sobre a articulação e que seis prefeitos da região da Amfri estão alinhados com o mesmo propósito de trabalhar para que o MDB possa ter candidatura própria na majoritária e o nome do senador Dário Berger, dispensa quaisquer comentários ou dúvidas e é grande oportunidade que o MDB tem para retornar pelo sufrágio popular ao comando do Estado, relembrou.

Emerson falou da representatividade do Senador e das suas experiências no comando do executivo, prefeito eleito e reeleito em São José, deixando uma marca histórica de gestão proba e eficiente, demostrada na sua mudança de domicilio para cidade de Florianópolis, onde se candidatou e recebeu uma esmagadora votação para um primeiro mandato e reeleito na sequencia com uma excelente aprovação, deixou a prefeitura da capital indicado pelo MDB para disputa de uma vaga ao senado, uma das disputas mais acirradas da história, logrando êxito, e agora, o senador Dário reúne não só capacitação técnica-profissional, tem ampla experiência no executivo e no legislativo, sobretudo, sagrando-se um excelente representante do estado de Santa Catarina, no senado federal. Stain acrescenta que os prefeitos de Balneário Camboriú e Navegantes mesmo não sendo da mesma sigla, mas, possuem uma ampla empatia e reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo gabinete de Dário em defesas dos interesses de ambas, deverão estar ao lado do Senador na busca da sua confirmação nas prévias deste ano, conclui.

Em contato com Senador Dário Berger, nos confirmou que concorrerá nas prévias, juntamente com o deputado Celso Maldaner e o prefeito de Jaraguá, Antídio Lunelli.

Dário Berger ingressou na vida pública em 1989 como diretor de pessoal e presidente da Comissão Municipal de Esportes do município de São José (SC) em 1992, foi eleito vereador com 994 votos. Assumiu o mandato em 1993, e em 1994 foi eleito presidente da Câmara Municipal de São José.

Candidato em 1996, eleito e reeleito em 2000 para prefeito de São José/SC. Considerado o melhor prefeito de Santa Catarina, com 94% de aprovação, em 2003, transferiu seu domicílio eleitoral para Florianópolis.

Candidato a prefeito da Capital venceu pleito de outubro de 2004, disputou a reeleições de 2008, reelegendo-se com aproximadamente 58% dos votos válidos. Nas eleições de 2014, Dário foi eleito senador por Santa Catarina, com 1 milhão, 308 mil e 521 votos (42.82% dos válidos).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.