Servidores da Saúde recebem treinamento sobre Programa Bolsa Família

0 171

Objetivo é intensificar o monitoramento das famílias beneficiarias

Profissionais de saúde do município receberam, na semana passada, um treinamento gratuito sobre o Programa Bolsa Família e seu sistema de acompanhamento. O objetivo é reforçar o monitoramento das equipes de saúde às famílias beneficiárias. O curso foi promovido pela Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio do Programa de Educação Permanente em Saúde (PEPSI), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e ocorreu na Unisociesc.

Durante o treinamento teórico-prático, os participantes receberam informações sobre a importância do trabalho intersetorial entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação para melhorar o atendimento das famílias do programa. Além disso, puderam entender na prática como deve ser feito o registro e o acompanhamento no sistema próprio do Bolsa Família do Ministério da Saúde. Ao todo, 88 servidores participaram do encontro.

O curso foi ministrado pela nutricionista Alessandra Monestel, responsável pelo Serviço de Nutrição da Secretaria de Saúde de Itajaí, e por Ednéia da S. João de Ávila, gestora do Programa Bolsa Família da Secretaria de Assistência Social. Posteriormente, os profissionais que receberam a capacitação irão compartilhar os conhecimentos com as equipes de suas unidades de saúde.

“O acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família é um indicador de saúde com uma meta para alcançar, conforme o Plano Municipal de Saúde. Por isso, precisamos reforçar o trabalho em conjunto entre todos os órgãos envolvidos, garantindo assim a melhoria ao acesso destas famílias aos serviços da saúde, assistência e educação”, ressalta a nutricionista Alessandra Monestel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.