SINDICATO INVESTIGA PERSEGUIÇÃO E AMEAÇAS A SERVIDORES EM ITAPEMA

0 682

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itapema – SISEMI recebeu na tarde de quarta-feira (12/08) uma denúncia referente uma irregularidade que vinha acontecendo com alguns servidores da secretaria de obras, que estariam recebendo perseguição política e sendo submetidos a trabalho árduo e sem utilidade no CTG do bairro Várzea.

O Presidente do SISEMI, Sr. Fernando Castanheira juntamente com o Dr. Thiago Salvatierra, advogado do Sindicato foram averiguar a situação ocorrida e tomar os fatos pessoalmente, para solucionar a questão de maneira límpida.  Conversando com os servidores, tomaram sua versão e imediatamente depois foram até a secretaria de Obras para falar com Sr. Osvaldo Batista Neto, secretário da pasta e cobrar explicações e um posicionamento da prefeitura.  Após, ainda foi enviado ofício a secretaria para que houvesse pronunciamento oficial da pasta a respeito do ocorrido. Em Ofício o Secretário informou que não se trata de perseguição política e que amanhã uma máquina estará disponível no local para auxiliar os servidores no trabalho que é essencial para o desenvolvimento da pavimentação do município. Declarou ainda que mais servidores serão designados para a função em breve, quando retornarem do seu período de gozo de férias.

O servidor Arlindo, de 72 anos, que está nas imagens usando uma enxada, foi designado para o local apenas para realizar a zeladoria do CTG que sofreu com o ciclone e não deverá realizar trabalho braçal.
Após a conversa do Sindicato com o secretário, ainda foram enviados outros servidores para uma força-tarefa no local, para auxiliar aqueles designados no desempenho da função, com a promessa de que na sexta (14/08) seria enviada mais uma máquina para auxiliar no trabalho. A dignidade dos servidores é prioridade no SISEMI e continuaremos lutando sempre por cada um dos nosso servidores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.